PERGUNTAS FREQUENTES AVIS
FAQ - Perguntas Frequentes
Tem uma dúvida? Não sabe como alugar um carro? Reunimos as respostas para as questões mais frequentes que nos são colocadas. Se ainda assim não ficar esclarecido, entre por favor em contacto connosco.
INFORMAÇÃO IMPORTANTE: Nunca partilhe dados referentes ao seu cartão de crédito.
PAGAMENTO NO MOMENTO DE LEVANTAMENTO DA VIATURA DE ALUGUER
É necessário debitar algum valor para garantia do depósito de combustível do meu cartão de crédito no momento de levantamento da viatura?
O seu cartão de crédito não será debitado, sendo apenas colocado cativo um valor como garantia para o depósito de combustível.
Se efetuar o seu aluguer em pré-pagamento apenas ficará cativo no cartão de crédito um valor para garantia dos extras, do combustível e de qualquer outro serviço que não tenha já sido pago.
Se optou por efetuar o pagamento no final do aluguer, ficará cativo o valor do aluguer, de extras e do custo estimado para o depósito de combustível.
Este procedimento constitui uma medida de segurança. A Avis não debita qualquer valor sem o seu consentimento. Tenha em consideração o valor que irá ficar cativo no seu cartão de crédito, para que tenha um montante suficiente para outras despesas da viagem.
Certifique-se de que consulta os termos e condições durante a sua reserva, onde é possível encontrar tudo o que necessita para a sua viagem.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ALUGAR
Posso alugar uma viatura se não tiver o voucher comigo?
Está a planear uma viagem? Comece a traçar a sua rota.
Já planeou a sua viagem? Consulte a sua reserva.
PAGAMENTO DE PORTAGENS
Necessito de pagar portagens se conduzir uma viatura de aluguer Avis?
Sim. Mas em alguns países tem a possibilidade de incluir este serviço no seu aluguer - desta forma será poupado ao incómodo de ter de pagar em dinheiro ou de efetuar um pagamento à posteriori (portagens virtuais).
DEVOLUÇÃO DO CARRO DE ALUGUER
Terei que pagar serviços ou extras no momento de devolução da viatura?
Não se preocupe, no final do aluguer não será debitado por qualquer serviço ou extra que não tenha utilizado. Orgulhamo-nos da nossa política de honestidade.
Se ainda não pagou pelos extras, como o GPS ou a cadeira de bebé, irá efetuar o pagamento dos mesmos no final do aluguer.
Poderá também ser-lhe cobrado um valor caso devolva a viatura com danos ou mais tarde que a data e hora indicada para o final do aluguer.
Pretende efetuar a devolução fora de horas? Neste caso, tire fotografias à viatura de forma a comprovar a condição da viatura quando efetuou a devolução.
Certifique-se de que consulta os termos e condições durante a sua reserva, onde é possível encontrar tudo o que necessita para a sua viagem.
É cobrado algum suplemento de limpeza caso a viatura não seja entregue limpa?
É perfeitamente normal que o carro de aluguer se suje durante o decorrer do aluguer, pelo que não lhe será cobrado qualquer valor pela limpeza do carro.
No entanto, se a sujidade for excessiva e irrazoável poderá ser-lhe debitado um valor extra para cobrir uma limpeza profissional.
Qual o procedimento a seguir se devolver a viatura com danos?
Entendemos que se trata de uma preocupação recorrente. No momento de levantamento do veículo a Avis verifica a viatura, e todos os danos existente são registados no contrato de aluguer ou no relatório de estado do veículo. De seguida terá de assinar estes documentos para confirmar a aceitação da situação descrita. Pode ficar descansado que nunca será cobrado por um dano já existente.
Danos menores não serão cobrados (pequenas amolgadelas ou riscos pequenos). Estes danos menores incluem os seguintes:
- Riscos com menos de 25 mm
- Amolgadelas com menos de 25 mm de diâmetro e em que a pintura permaneça intacta
- Pintura danificada por pedras ou gravilha: menos de 5 mm, sem amolgadelas
- Jante ou tampão: riscos sem fendas ou mossas
- Danos superfícies (removíveis com polish sem necessidade de utilização de equipamento especial)
Se for causado algum outro dano na veículo durante o seu aluguer, o valor debitado será equivalente ao praticado na indústria. Para tal, recorremos a ferramentas de estimativa como o Audatex.
Se ocorrer algum dano, será cobrado o custo total de reparação até ao montante máximo da franquia acordada no seu contrato de aluguer.
Certifique-se de que consulta os termos e condições durante a sua reserva, onde é possível encontrar tudo o que necessita para a sua viagem.
Saiba mais sobre as nossas opções em matéria de proteção e sobre a forma de reduzir o valor da franquia.
PÓS ALUGUER
Existe algum serviço de perdidos e achados caso me esqueça de algum pertence na viatura?
Caso se esqueça de algum pertence numa viatura Avis pedimos-lhe que entre o mais rapidamente possível com a estação da Avis onde devolveu a viatura. Indique o seu nome, o objeto que esqueceu e o seu número de reserva, bem como o número de contrato de aluguer ou o número de cliente Avis Preferred.
O veículo será inspecionado e confirmaremos se os artigos perdidos se encontram no interior.
O número de contacto Avis encontra-se no seu contrato de aluguer. Caso não tenha o contrato de aluguer consigo pedimos-lhe que contacte a sua estação de aluguer.
WEBSITE
Por que razão o condutor adicional é indicado como uma despesa no site, apesar de por vezes ser um benefício gratuito?
Trata-se de um erro no nosso site que estamos atualmente a resolver. Por favor ignore estes custos, na medida em que não lhe serão cobrados.
Quais são as vantagens de ter uma conta online?
A conta online permite-lhe visualizar as suas reservas, o seu histórico de alugueres, procurar por reservas e saber mais sobre os benefícios e vantagens do programa de fidelização Avis Preferred.
BENEFÍCIOS AVIS PREFERRED
Quais são os benefícios do programa de fidelização Avis Preferred?
Ao alugar duas vezes num ano recebe o cartão (plástico) de membro Avis Preferred.
Ao alugar uma terceira vez no mesmo ano recebe um voucher para um aluguer de fim de semana válido nos seguintes países: África do Sul, Alemanha, Áustria, Bélgica, República Checa, Espanha , Finlândia, França (exclui a Córsega), Grã-Bretanha, Irlanda, Itália (exclui a Sardenha), Luxemburgo, Noruega, Países Baixos, Polónia, Portugal, Suécia, Suíça e Turquia.
Para receber os seus vouchers deverá permitir o envio de emails.
Caso alugar cinco vezes e gastar 1.000 € num ano terá direito a tornar-se Avis Preferred Plus - mediante disponibilidade da frota receberá um upgrade para uma viatura superior e a inscrição gratuita de um condutor adicional.
Caso alugar 10 vezes e gastar 2.000 € num mesmo ano poderá tornar-se membro President Club, usufruindo de duplo upgrade em alugueres de fim de semana (mediante disponibilidade de frota), condutor adicional e viaturas garantidas (para reservas com pelo menos 48 horas de antecedência).
Os benefícios Avis Preferred encontram-se disponíveis nos seguintes países: Alemanha, Áustria, Bélgica, República Checa, Espanha, França (excluindo a Córsega), Grã-Bretanha, Itália (excluindo a Sardenha), Luxemburgo, Países Baixos, Portugal e Suíça.
Descubra e subscreva o programa de fidelização Avis Preferred.