PERGUNTAS FREQUENTES AVIS
FAQ - Perguntas Frequentes
Tem uma dúvida? Não sabe como alugar um carro? Reunimos as respostas para as questões mais frequentes que nos são colocadas. Se ainda assim não ficar esclarecido, entre por favor em contacto connosco.
INFORMAÇÃO IMPORTANTE: Nunca partilhe dados referentes ao seu cartão de crédito.
ESCOLHER UM CARRO DE ALUGUER
Apenas quero visualizar os carros que estejam de acordo com as minhas necessidades, como automáticos e monovolumes. É possível fazer uma pesquisa avançada?
Nós sabemos que quer encontrar o carro certo para si o mais rapidamente possível e é por este motivo que simplificámos o processo de escolha. Sempre que fizer a sua pesquisa, clique no filtro que se encontra no topo da página para visualizar tipos de viaturas específicos.
PAGAR O ALUGUER
Posso fazer uma simulação online sem confirmar a reserva?
Faça uma simulação. Está preparado?
Quais são as diferenças entre um voucher valorado e um voucher full credit?
Um voucher valorado abrange os suplementos de aluguer até uma determinada quantia, o que significa que terá de pagar por qualquer custo adicional não abrangido pelo voucher.
Um voucher full credit cobre todo o aluguer, independentemente do seu valor.
É possível a uma agência de viagens emitir voucher valorados e vouchers full credit, mas os voucher full credit apenas são emitidos por agências de viagens.
É possível acumular milhas ou pontos no aluguer de todas as viaturas?
Sempre que aluga uma viatura com a Avis pode acumular milhas e/ou pontos com os nossos parceiros, para que possa continuar a usufruir de um serviço de qualidade a um preço correspondente. No entanto, em determinadas situações não é possível acumular milhas ou pontos se usar uma tarifa de um operador turístico, uma tarifa alternativa ou uma taxa líquida. Se alugar mais do que uma viatura na mesma estação de aluguer num período de 24 horas, o seu saldo de milhas e pontos será atualizado uma única vez.
Posso fazer uma reserva para outra pessoa?
Sim, desde que tenha acesso ao cartão de crédito da pessoa a quem se destina a reserva. O nome no cartão deve corresponder ao nome na carta de condução do locatário principal, que no momento do levantamento da viatura deverá apresentar o cartão usado no momento da reserva.
ALUGUER PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL
Posso alugar um carro se sofrer de incapacidades visuais?
Sim, claro. É possível alugar um carro desde que esteja autorizado a conduzir um carro com a sua carta de condução. Certifique-se de que tem a sua carta de condução à mão no momento do levantamento do carro.
APÓS RESERVAR
De que forma será confirmada a minha reserva?
Depois de reservado o carro de aluguer deverá receber uma confirmação por e-mail, que deverá imprimir e apresentar na estação de aluguer no momento do levantamento do seu veículo.
Na eventualidade de não ser possível confirmar a disponibilidade da viatura escolhida, será criado um pedido pendente e entraremos em contacto consigo no prazo máximo de 72 horas. Claro que compreendemos caso decida alterar ou cancelar a sua reserva. Obviamente que não debitaremos qualquer quantia até a sua reserva ser confirmada.
Na Avis esforçamo-nos ao máximo para tenha obtenha exatamente aquilo que deseja antes de começar a sua viagem.
O que é uma reserva “em espera”?
Se tem um pedido especial podemos colocar o seu pedido “em espera”, por exemplo se pretende reservar um determinado modelo da Mercedes o seu pedido será colocado “em espera” para que possamos confirmar se tal é possível. Deverá ser contactado nos três dias seguintes e daremos o nosso melhor para tenha acesso ao que deseja e, como é obvio, não será descontada qualquer quantia até que o seu pedido seja confirmado.
OUTROS DÉBITOS
Existem custos adicionais para além do preço de aluguer base?
Deparar-se com custos adicionais pode ser frustrante, e é por esse motivo que tentamos ser tão claros e exaustivos quanto possível.
A sua reserva habitualmente inclui dispensa de indemnização por colisão (cobertura contra danos), proteção contra furto, impostos, assistência em viagem, taxas associadas à estação de aluguer e quilometragem ilimitada, dependendo do local, do carro e da tarifa. No entanto, salvo indicação em contrário, o seu aluguer não incluirá suplemento de condutor jovem e de condutor adicional, combustível, cobertura superior ou extras opcionais como equipamento adicional e serviços fora do horário de funcionamento.
Gostaríamos de destacar que a sua reserva não incluirá infrações ao código da estrada e multas de estacionamento.
Certifique-se de que consulta os termos e condições durante a sua reserva, onde é possível encontrar tudo o que necessita para a sua viagem.
O que é Suplemento de Serviço de Circulação?
O suplemento de serviço de circulação incluído na simulação, antes de reservar o veículo, contribui para o pagamento do registo automóvel do seu carro de aluguer.