PERGUNTAS FREQUENTES AVIS
FAQ - Perguntas Frequentes
Tem uma dúvida? Não sabe como alugar um carro? Reunimos as respostas para as questões mais frequentes que nos são colocadas. Se ainda assim não ficar esclarecido, entre por favor em contacto connosco.
INFORMAÇÃO IMPORTANTE: Nunca partilhe dados referentes ao seu cartão de crédito.
OUTROS DÉBITOS
Quando e como são cobrados dias de aluguer extra?
O pagamento é efetuado por cada dia de aluguer, que se baseia em períodos de 24 de horas.
Se utilizar a viatura por um período inferior às 24 horas será sempre debitado pelo período total (24 horas).
Se devolver a sua viatura com até 29 minutos de atraso não existe qualquer penalização.
Certifique-se que consulta os termos e condições durante a sua reserva, onde é possível encontrar tudo o que necessita para a sua viagem.
LEVANTAMENTO DO CARRO DE ALUGUER
De que tipo de carta de condução necessito para alugar uma viatura?
Se vai alugar um carro, uma viatura comercial ou uma scooter, só necessita de uma carta de condução que o habilite a conduzir o carro que vai alugar. A existência de pontos ou o registo de infrações na sua carta de condução não será um fator impeditivo para o aluguer de um dos nossos veículos. No entanto, a Avis determinará o que considera aceitável e poderá recusar-se a alugar um carro caso os requisitos mínimos não sejam respeitados.
Para mais informações entre em contacto com a estação de aluguer mais próxima. Em Portugal o condutor deverá ser detentor de uma carta de condução há pelo menos um ano. Os residentes fora da Europa deverão apresentar uma carta de condução internacional.
Com que período de antecedência necessito de chegar à estação para levantar a viatura?
Não necessita de chegar antecipadamente, mas se chegar faremos todos os possíveis para o acomodar. Se vai levantar a sua viatura durante o fim de semana relembramos que o horário da estação poderá ser limitado, pelo que lhe pedimos que ligue antes para confirmar.
Como posso efetuar o levantamento da viatura?
Levantar a sua viatura na Avis é rápido e simples - não queremos demorá-lo para que comece a sua viagem o mais rapidamente possível.
Certifique-se de que no momento de levantamento da viatura tem consigo a sua carta de condução e o cartão de crédito (ou dois cartões de crédito – quando solicitado –, o que é necessário para o aluguer de viaturas de gama superior). Iremos verificar a viatura de aluguer por forma a registar quaisquer danos já existentes. Se estiver satisfeito apenas terá que assinar o contrato de aluguer e seguir viagem.
O grupo de carro que reservei não está disponivel. Qual é a solução?
Procuramos sempre disponibilizar o modelo reservado. No caso excecional de não ser possível entregar uma viatura do grupo reservado, iremos disponibilizar uma viatura idêntica ou de uma categoria superior. Esta alteração não terá qualquer custo extra.
Como devo proceder se verificar um dano na viatura que não está registado no contrato de aluguer?
Verificamos sempre as viaturas de forma minuciosa mas por vezes podem ocorrer erros. Caso note algum dano na viatura que não esteja indicado no seu contrato de aluguer, por favor contacte a Avis o mais rapidamente possível. Pode dar-se o caso, por exemplo, de não ter tido suficiente luz no momento em que levantou a viatura - neste caso, contacte-nos por favor imediatamente na manhã seguinte. Encontra o número de contacto da Avis no seu contrato de aluguer.
Tenho uma carta de condução internacional. Posso alugar um veículo?
Necessita de uma carta de condução internacional caso pretenda conduzir no estrangeiro e essa seja obrigatória no país onde vai ocorrer o aluguer.
A carta de condução internacional contudo, não é suficiente para alugar uma viatura, pois exige-se também umaa carta de condução do seu país de residência.
Não tenho comigo a carta de condução. Posso levantar o carro de aluguer?
Infelizmente não é possível. Necessitamos da sua carta de condução para que possa conduzir uma viatura de aluguer.
A morada associada à minha carta de condução encontra-se desatualizada. Posso alugar um carro?
Sim, pode alugar, mas poderá ser-lhe solicitada uma outra forma de identificação que comprove a sua morada atual, como por exemplo uma fatura da água ou de eletricidade.
PAGAMENTO NO MOMENTO DE LEVANTAMENTO DA VIATURA DE ALUGUER
Posso pagar em dinheiro?
Infelizmente não aceitamos pagamentos em dinheiro. Certifique-se de que no momento de levantamento da viatura tem o seu cartão de crédito consigo. Este deverá em nome do condutor principal.