A Avis associa-se à mais recente inovação no desporto automóvel
Temos o orgulho de patrocinar a equipa de Fórmula E Mahindra Racing
Em abril de 2015 celebrámos um novo contrato com a equipa de Fórmula E Mahindra Racing, dando início a uma colaboração que se prevê muito entusiasmante e duradoura. Estamos muito orgulhosos de poder contribuir, desde o início, para o desenvolvimento desta modalidade de desporto automóvel. A Fórmula E representa um desafio inovador para todos os envolvidos e promete ser decisiva na promoção de alterações essenciais no setor dos automóveis elétricos.O que é a Fórmula E?
O campeonato de Fórmula E é a primeira competição para carros de corrida com motores elétricos organizada pela Federação Internacional do Automóvel (FIA). A época de estreia teve lugar em dez cidades, tendo-se iniciado a 13 de setembro de 2014 em Pequim e terminado a 27/28 de junho em Londres. Todas as corridas foram organizadas em circuitos citadinos e contaram com a participação de dez equipas, cada uma com dois condutores.Este desporto baseia-se em três princípios: energia, ambiente e entretenimento. Por este motivo recorre às tecnologias mais modernas e procura testar continuamente novos limites. Dá-se também particular importância à questão da sustentabilidade, bem como a uma relação o mais equilibrada possível entre as prestações dos motores e a eficiência dos custos. Muitos dos condutores têm experiência prévia na Fórmula 1, e os espetadores podem esperar corridas velozes com uma aceleração dos 0 aos 100 em 3 segundos, alcançando velocidades de 225 km/h.
Algo que torna este desporto verdadeiramente único é o FanBoost, que permite aos fãs participar nas corridas. Deste modo, durante a corrida cada espectador pode atribuir um acréscimo de potência ao seu condutor preferido. Os três condutores com o maior número de votos são premiados com um impulso energético entre os 150 e os 180 kW.
Obtenha mais informações sobre o FanBoost
A equipa Mahindra Racing
A Mahindra Racing é uma das dez equipas que participam neste primeiro campeonato de Fórmula E organizado pela FIA, sendo a única de origem indiana. Em 2011 a Mahindra Racing foi também a primeira equipa indiana a competir no Campeonato Mundial de MotoGP™ organizado pela FIM (Fédération Internationale de Motocyclisme), bem como no Campeonato italiano de motociclismo de velocidade (CIV) em 2012.A equipa está sediada em Donington Park no Reino Unido. No presente campeonato a Mahindra Racing utilizará o modelo de emissão zero M2 Electro, cujas baterias produzem 200 kW (o equivalente a cerca de 270 cavalos de potência).
Bruno Senna
Bruno Senna, sobrinho do falecido piloto Ayrton Senna, iniciou a sua carreira no desporto automóvel em 2004, tendo conseguido alcançar posteriormente o mundo exclusivo da Fórmula 1.Em 2011, iniciou a época como piloto de testes da Lotus Renault antes de substituir Nick Heidfeld, tendo conseguido qualificar-se em sétimo lugar na sua primeira corrida.
Posteriormente decidiu abraçar o desafio da Fórmula E por considerar que esta competição lhe dá a oportunidade de competir em circuitos invulgares em vários pontos do mundo. Além disso, Senna assume um particular interesse na tecnologia inovadora que caracteriza esta competição e no seu papel inovador no mundo das quatro rodas.
Nick Heidfeld
Para a época de 2015/2016, a equipa contratou o piloto alemão Nick Heidfeld.Ao longo dos seus onze anos de carreira na Fórmula 1, Heidfeld obteve mais de 250 pontos e conseguiu subir treze vezes ao pódio. O seu estilo de condução granjeou-lhe a alcunha de “Quick Nick”.
Competição na Europa
A primeira corrida do Campeonato de Fórmula E foi realizada no célebre circuito do Mónaco. Recorrendo ao Avis Driving Ratio (ADR), o rácio de condução criado pela Avis, quisemos aprofundar os nossos conhecimentos sobre o nível de dificuldade e o desafio deste percurso. Este método permite-nos avaliar melhor a prestação do veículo de corrida elétrico da Mahindra Racing.O resultado final de 1,9 demonstra que o circuito apresenta uma dificuldade elevada – por cada 1,9 segundo de percurso em linha reta segue-se 1 segundo numa curva. O percurso dispõe de 12 curvas apertadas e apenas uma reta, suficientemente comprida para permitir alcançar velocidades máximas superiores a 225 km/h.
Poderá conferir os resultados desta competição no seguinte site: http://www.fiaformulae.com/en