Série Europeia Le Mans (ELMS) 2024 – tudo o que precisa de saber

Le Mans

Informação: Alinhamento da série europeia Le Mans 2024

Existem três classificativas para os 43 participantes na série de corridas de 2024; o nível superior Le Mans Prototype 2 (LMP2) destina-se a equipas independentes de fabricantes e fornecedores de motores e inclui uma secção Pro/Am. Os dois melhores carros LMP2 serão convidados a participar nas 24 Horas de Le Mans. Existe um número recorde de registos de 22 inscrições LMP2 este ano.

A secção LMP3 é considerada o terreno de formação para a participação no FIA WEC envolvendo carros protótipo de nível básico.

A LMGT (Le Mans Grand Tourisme) destina-se a carros de estrada, e uma nova edição desta classe, a categoria LMGT3, verá entradas da Aston Martin, Ferrari, Lamborghini e Porsche na grelha.  A famosa equipa feminina Iron Dames está preparada para competir na Classe ELMS GT3 com Lamborghini e a piloto dinamarquesa Michelle Gatting é a primeira a ser confirmada na equipa.

Promover a diversidade no automobilismo e ter mais mulheres envolvidas no desporto são objetivos fundamentais do FIA WEC, apoiados pela Avis. Existem também oportunidades para transformar uma paixão pelo automobilismo em carreiras a todos os níveis, desde mecânicos a engenheiros e oficiais de corridas. Descubra aqui como é voluntariar-se no automobilismo.

Onde ver a Série Europeia Le Mans 2024

Na ELMS, a ênfase está na acessibilidade e com bilhetes a partir de 12 € para um passe de dois dias mais entrada gratuita para crianças, é uma excelente forma de os fãs, familiares e amigos experimentarem o desporto motorizado de endurance.

As datas e locais para a ELMS 2024 são:

  • 14 April – Barcelona, Spain
  • 5 May – Le Castellet, France
  • 7 July – Imola, Italy
  • 24 August – Spa-Francorchamps, Belgium
  • 29 September – Mugello, Italy
  • 19 October – Portimão, Portugal

Percorra as pistas: guia de corridas para a Série Europeia Le Mans 2024

A antecipação atinge o auge quando a bandeira sobe para as seis etapas da Série Europeia Le Mans 2024 com a abertura da cortina em Barcelona. Veja como seguir a ação em todas as fases.

Circuito Paul Ricard, em Le Castellet, França

Barcelona – Circuito de Barcelona Catalunha – 14 de abril

Onde fica o Circuito de Barcelona Catalunha?
Concluído em 1991, o Circuito de Barcelona Catalunha fica a 27 km a nordeste de Barcelona, em Montmeló, tendo um centro histórico fascinante que remonta à época romana. Se o aluguer local for feito pela Avis Granollers, a viagem de 7 km até ao circuito pela autoestrada C35 demorará cerca de 12 minutos.

Como chegar ao Circuito de Barcelona Catalunha
Se está a voar para Barcelona para assistir à corrida, a pista do Circuito de Barcelona Catalunha fica a apenas 40 minutos de carro a norte da Avis no Aeroporto El Prat em Barcelona pela autoestrada B20 e C33, saindo na saída de Montmeló. Em alternativa, recolha um carro numa das nossas outras estações Avis em Barcelona.

Condições meteorológicas no Circuito de Barcelona Catalunha
Na altura da corrida ELMS realizada no Circuito de Barcelona em abril, o tempo deve estar a aquecer com possíveis temperaturas máximas de cerca de 20 graus. No entanto, as noites ainda estão frias e é possível haver precipitação.   

Qual o aeroporto mais próximo do Circuito de Barcelona?
O aeroporto mais próximo do Circuito de Barcelona Catalunha é o Aeroporto de Barcelona El Prat.

Como é o Circuito de Barcelona?
Com uma longa reta e uma mistura de curvas e declives, a variedade é o fator-chave no Circuito de Barcelona, tornando-o uma popular pista de testes de inverno.

O que se destaca no Circuito de Barcelona?
A mistura de curvas, incluindo curvas fechadas e chicanes, a primeira curva após a partida é a Elf, que segue uma longa reta e oferece potencial para ultrapassagens.

Está a planear uma viagem por estrada em redor do Circuito de Barcelona?
Sente-se inspirado pela ação na pista de corridas de Barcelona? Os nossos especialistas compilaram algumas excelentes viagens por estrada na região, incluindo as melhores viagens por estrada na Catalunha.

Comprar bilhetes: Saiba mais e compre bilhetes

Circuito Paul Ricard, em Le Castellet, França

Le Castellet, França – 5 de maio

Onde fica o circuito Le Castellet?
A pista do Circuito Paul Ricard em Le Castellet fica em Var, perto de Marselha, no sul de França. Se alugar na Avis do Aeroporto de Marselha Provence, prepare-se para desfrutar de paisagens inesquecíveis ao volante ao longo da Riviera Francesa.

Como chegar ao Circuito Paul Richard, Le Castellet
O Circuito Paul Ricard, fica a 65 km a leste do Aeroporto de Marselha Provence através da A7 e A50, juntando-se à A502 na saída Aubagne Sud/Toulon antes de continuar ao longo da sinuosa Rota Nacional 8 na subida para a pista.

Condições meteorológicas de Le Castellet – espere dias de sol com temperaturas a rondar os 20 graus no início de maio.

Qual é o aeroporto mais próximo de Le Castellet? O aeroporto de Toulon Hyeres fica a apenas 55 km e tem uma equipa de aluguer Avis. O Aeroporto de Marselha Provence tem a mais ampla seleção de voos internacionais e o Aeroporto de Nice fica um pouco mais longe ao longo da costa, a 120 km do circuito.

Como é o circuito Paul Ricard? Com o nome do magnata das bebidas Paul Ricard, que fundou a construção do circuito em 1969, a pista tem uma distribuição uniforme de curvas de baixa, média e alta velocidade, tornando-a uma das pistas de testes mais populares do mundo.

O que se destaca no circuito Paul Ricard Le Castellet?

Diríamos as curvas, que incluem a Curva Signes seguida de imediato pela tentadora dupla curva Beausset à direita.

Está a planear uma viagem por estrada em redor do Circuito Paul Ricard/ Le Castellet?
Sente-se inspirado pela ação no Le Castellet? Os nossos especialistas compilaram algumas excelentes viagens por estrada na região, incluindo as 10 melhores viagens por estrada na Cote D’Azure.

Obter bilhetes: Informações adicionais

 

Grande plano da pista de Imola

Imola, Itália – 7 de julho

Este ano, o circuito em Imola, o Autodromo Internazionale Enzo e Dino Ferrari, participa no Campeonato Mundial de Endurance da FIA em abril, bem como na Série Europeia Le Mans, para que tenha duas oportunidades de desfrutar de desportos motorizados de endurance de nível superior nesta bela parte de Itália. Recolha informação aqui sobre como chegar ao circuito de Imola, o que esperar e conselhos sobre como criar a sua própria e memorável viagem por estrada com a nossa equipa Avis Bolonha.

Obtenha bilhetes para o ELMS em Imola:
Informações adicionais

 

Campeonato Mundial de Endurance em movimento no circuito Spa-Francorchamps

Circuito Spa-Francorchamps, Bélgica – 24 de agosto

O desporto motorizado de endurance de elevada octanagem regressa ao Circuito Spa-Francorchamps em agosto, após a entusiasmante terceira etapa do Campeonato Mundial de Endurance da FIA aqui em maio. Consulte o nosso guia para tudo o que precisa de saber sobre o Circuito Spa-Francorchamps, desde como chegar aqui ao que esperar em termos do circuito e do clima.

Se está a planear uma viagem à Série Europeia Le Mans aqui na Bélgica, agosto é o momento perfeito para explorar a área em redor do Circuito Spa-Francorchamps nas belas colinas da região das arborizadas Ardenas belgas. Alugue um carro com a nossa equipa da Avis Liège e planeie uma viagem por estrada em redor de Spa-Francorchamps, com algumas viagens fantásticas compiladas pelos nossos especialistas.

Quer comprar bilhetes para a Série Europeia Le Mans em Spa-Francorchamps?
Informações adicionais

Autodromo Internazionale del Mugello

Mugello, Itália – 29 de setembro

Onde fica a pista de Mugello?
O Autodromo Internazionale del Mugello situa-se no belo Vale do Rio Sieve, na Toscana, a 40 km a norte da Avis, na cidade de Florença.

Como chegar ao circuito Mugello:
O circuito de Mugello é facilmente acessível pela autoestrada A1 entre Bolonha, a norte, e Florença, a sul, e fica a apenas 15 km da saída Barbarino Mugello.

Condições meteorológicas de Mugello:
No final de setembro, pode esperar dias quentes, com temperaturas entre os 22 e os 27 graus, mas as noites são mais frescas.

Qual é o aeroporto mais próximo de Mugello?
O aeroporto mais próximo do Circuito de Mugello com estação de aluguer Avis é o Aeroporto de Florença, enquanto o Aeroporto de Bolonha fica a 90 km a norte da pista.

Como é o circuito Mugello? 
Nas profundezas das colinas da Toscana, o Circuito de Mugello é considerado um dos mais belos circuitos do mundo. O circuito oferece muita variedade com curvas lentas e rápidas e longas retas, bem como uma acentuada mudança de altitude de 50 metros.

O que se destaca no circuito de Mugello?
As diferenças de altitude neste circuito ondulado, descritas pelos pilotos como uma montanha-russa.

Está a planear uma viagem por estrada em Mugello?
Sente-se inspirado pela ação na pista de Mugello? Os nossos especialistas compilaram uma excelente viagem por estrada na Toscana para que possa desfrutar.

Comprar bilhetes
Saiba mais e compre bilhetes

Circuito Internacional do Algarve, Portimão, Portugal

Portimão, Portugal – 19 de outubro

Onde fica a pista de Portimão?
O Circuito Internacional do Algarve / Autódromo Internacional do Algarve (AIA) fica no soalheiro Algarve em Portimão, sul de Portugal. Portimão é uma bela cidade costeira a 280 km a sul de Lisboa.

Deixe-se envolver pelo ambiente e usufrua da sua viagem por estrada para as provas a partir de Avis Praia da Rocha, Portimão ou veja outras estações em Avis Portugal.

Como chegar a Portimão
Para chegar ao Circuito Internacional do Algarve (Autódromo Internacional do Algarve) em Portimão, a estação de aluguer de carros Avis mais próxima encontra-se na Praia da Rocha, em Portimão. Também pode alugar um carro na nossa estação de aluguer Avis no Aeroporto Faro. A pista de Portimão, o Autódromo Internacional do Algarve, fica a 15 minutos da cidade portuária de Portimão. Está a 4,5 km da autoestrada A22, na saída para Mexilhoeira Grande.

Condições meteorológicas de Portimão
Portimão e o Algarve são abençoados com 300 dias de sol por ano, o que os torna um destino preferencial durante todo o ano.

Qual é o aeroporto mais próximo de Portimão?
O aeroporto mais próximo de Portimão, Circuito Internacional do Algarve, é o Aeroporto de Faro (FAO), que se encontra a 85 km e a cerca de uma hora de viagem. O Aeroporto de Faro, ou Aeroporto Gago Coutinho, como é conhecido localmente, fica a apenas quatro quilómetros a oeste de Faro, em Portugal. É descrito como a “porta” do Algarve.

O Aeroporto de Lisboa fica 288 km a norte de Portimão e, por isso, outra opção consiste em voar para a capital e alugar um automóvel na Avis no Aeroporto de Lisboa para usufruir de uma viagem de longa distância pela impressionante paisagem rural portuguesa, ao seu próprio ritmo.

Como é o circuito de Portimão?
O Circuito Internacional do Algarve (Autódromo Internacional do Algarve) é um dos circuitos de alta tecnologia do calendário das corridas de automóveis. Foi construído em 2008 com um percurso de 4,6 quilómetros tecnicamente exigentes, com 16 curvas, subidas, descidas e inclinações.

O que se destaca no circuito de Portimão:
 A troca de pilotos é um dos aspetos mais emocionantes e fulcrais do desporto motorizado de endurance. Existem 42 boxes em Portimão

Está a planear uma viagem por estrada a partir de Portimão?
Sente-se inspirado pela ação na pista de Portimão? Os nossos especialistas compilaram uma excelente viagem por estrada no Algarve para que possa desfrutar.

Obter bilhetes
Saiba mais e reserve bilhetes para a Série Europeia Le Mans de Portimão.