Welcome to Avis

Preparação para o Campeonato do Mundo de Resistência FIA

A Avis leva-o mais perto da ação @ WEC e à 100ª edição das 24 Horas de Le Mans

Com a confirmação da Avis como Parceiro Premium da temporada do Campeonato do Mundo de Resistência FIA de 2023, ouve-se mais alto o roncar dos motores em preparação para o início do calendário do desporto motorizado internacional.

A Avis orgulha-se de se apresentar como Parceiro Premium de Serviço de Aluguer de Veículos do prestigiado campeonato global de corridas de resistência FIA WEC, que será disputado de março a novembro. Qual é o evento em destaque? As 24 Horas de Le Mans, em França, que irá comemorar 100 anos em junho.

O emocionante campeonato FIA WEC é disputado em sete corridas, cada uma com duração de seis a 24 horas. Alguns fabricantes globais, incluindo Ferrari, Porsche, Peugeot, Toyota e Cadillac competirão entre si em alguns dos melhores circuitos de corrida do mundo.

Efetuar uma reserva na Avis provará ser certamente a fórmula vencedora para os adeptos que planeiam uma viagem de automóvel para presenciar as corrida do FIA WEC. A frota moderna da Avis tem tudo para todos os tipos de cliente, desde automóveis topo de gama e carrinhas para grupos mais numerosos até modelos mais pequenos e muito económicos, bem como veículos híbridos e elétricos.

 

 

Banners da Avis na pista da corrida de Portimão a 16 de abril de 2023

Valorização da diversidade: As mulheres no desporto motorizado

Na Avis, celebramos a missão do FIA WEC de aumentar a presença feminina ao volante no desporto motorizado em sintonia com a nossa compreensão da importância de promover a excelência através do trabalho de equipa e da inclusão. Em 2022, a Iron Dames tornou-se a primeira equipa de competição totalmente feminina a conquistar um pódio numa prova do Campeonato do Mundo de Resistência após terminar no segundo lugar nas Seis Horas de Monza.

Desde 2019, oito mulheres estiveram presentes à partida das 24 Horas de Le Mans: Sarah Bovy, Tatiana Calderon, Sophia Floersch, Rahel Frey, Michelle Gatting, Manuela Gostner, Beitske Visser e Lilou Wadoux (na imagem, à direita). Coletivamente, terminaram nos primeiros 10 lugares da classificação várias vezes.

Neste vídeo, três condutoras de endurance revelam-nos como estão a viver o seu sonho de trabalhar no mundo do desporto automóvel.

Lilou Wadoux, de França, nas 1000 Milhas de Sebring do FIA WEC
Avis Preferred

Os membros Avis Preferred podem usufruir dos seguintes benefícios

… quanto mais reservas de aluguer fizer, mais regalias receberá

  • Serviço prioritário em cada aluguer – Evite esperas desnecessárias com documentos pré-preenchidos e balcões exclusivos Avis Preferred
  • Obtenha upgrades gratuitos e descontos exclusivos
  • A aplicação Avis – Tenha a experiência completa da aplicação Avis, incluindo realizar alterações e upgrades do seu aluguer a caminho de uma agência e a possibilidade de escolher a marca e o modelo exatos do veículo que pretende.

Quando e onde é disputado o FIA WEC deste ano?

As sete grandes corridas de 2023 serão disputadas em:
 

Sebring (EUA) – 17 de março

Portimão (Portugal) – 16 de abril

Spa-Francorchamps (Bélgica) – 29 de abril

Le Mans (França) – 10-11 de junho

Monza (Itália) – 9 de julho

Fuji (Japão) – 10 de setembro

Barém – 4 de novembro


Quando são disputadas as 24 Horas de Le Mans de 2023?

Este ano, a prova de Le Mans (na imagem, à direita) será disputada de sábado, dia 10, a domingo, dia 11 de junho de 2023, com partida às 16:00h (CET).

Onde se situa o circuito das 24 Horas de Le Mans de 2023?

A prova de Le Mans é disputada no Circuito de la Sarthe, na cidade de Le Mans, cerca de 80 quilómetros a norte de Tours e a sul de Alençon.

Talvez não saiba...? Em provas do Campeonato do Mundo de Resistência, como as 24 Horas de Le Mans, têm sido realizados muitos testes em áreas como a segurança, travagem e consumo de combustível que, posteriormente, se tornaram norma nos automóveis que todos conduzimos …

Banners da Avis são exibidos no circuito Spa-Francorchamps
A pista de Spa-Francorchamps

Como chegar

Ainda está a fazer planos de viagem para o WEC e Le Mans? Deixe-se envolver pelo ambiente e desfrute de uma viagem de automóvel até às provas partindo de uma das nossas agências de aluguer Avis:

Portimão (Portugal)

Agência Avis mais próxima: Avis Praia da Rocha, Portimão ou consulte as nossas outras agências em Avis Portugal
Aeroporto mais próximo do Autódromo Internacional do Algarve com agência de aluguer AvisAeroporto de Faro (FAO) (80 km)


Le Mans, França

Agência Avis mais próxima: Avis na Estação Ferroviária de Le Mans ou, para ver outras agências, aceda a Avis França
Aeroporto mais próximo do circuito das 24 Horas de Le Mans com agência de aluguer Avis: Aeroporto Charles de Gaulle, Paris (CDG) (150 km)ou Paris Orly (ORY) (239 km) 
Viaje até Le Mans desde Paris por TGV, com partida de Paris Montparnasse e chegada à Estação Ferroviária de Le Mans, 54 minutos


Spa-Francorchamps, Bélgica

Agência Avis mais próxima: Avis Liège (65 km)ou, para ver outras agências, a equipa da Avis Bélgica terá todo o gosto em ajudá-lo.
Aeroportos mais próximos do Circuito de Spa-Francorchamps (na imagem, à esquerda) com agência de aluguer Avis: Aeroporto de Bruxelas (BRU) ou Aeroporto de Charleroi - Sul de Bruxelas (CRL), ambos a 140 km de Spa


Monza (Itália)

Agência Avis mais próxima: MonzaAvis na Estação Ferroviária de Milão (18,5 km)ou para ver outras agências, consulte Avis Itália
Aeroportos mais próximos do Circuito Internacional de Monza com agência de aluguer Avis: Milão-Linate (LIN) (24,3 km); Milão-Malpensa (MXP) (61,2 km).

O que é a competição motorizada de resistência e como é realizada?

Ao contrário da F1, estas são provas de resistência que se realizam em diferentes distâncias e com diferentes durações, desde as 1000 milhas no tempo mais rápido em Sebring até à maior distância em seis horas na pista de Monza e às 24 Horas de Le Mans. Equipas de três pilotos competem em cada um dos mais de 30 carros que partem em cada prova.

Cada condutor e cada equipa que o apoia trabalham em conjunto para manter a concentração, a velocidade e o desempenho ao longo de grandes distâncias e durante longos períodos. Tal como nas nossas operações globais de aluguer de veículos na Avis, trocas de pilotos impecáveis e eficientes e a perseguição da excelência são vitais para o sucesso.

Cada prova individualmente e a temporada como um todo exigem uma estratégia global. As equipas têm de ter flexibilidade para se adaptar aos desafios que cada prova apresenta aos seus veículos de competição na pista e nas boxes. Tal como com a condução em estrada, as diferentes condições meteorológicas, as temperaturas variáveis e as condições do piso fazem parte das considerações de segurança das equipas.

#1 RICHARD MILLE RACING TEAM/FRA/Oreca 07
Um conjunto de veículos na Pista Internacional de Sebring – Sebring – EUA

Que tipo de veículos disputam a competição de resistência?

Aumentando a emoção e o desafio do FIA WEC, três categorias diferentes de veículos competem no mesmo circuito ao mesmo tempo.

São os Hypercars, os LMP2 e os LM GTE AM. As categorias de protótipos (Hypercar e LMP2) destinam-se aos fabricantes que procuram testar os seus desenvolvimentos e as suas inovações mais recentes. O design destes protótipos que são simultaneamente veículos de competição foca-se nas inovações tecnológicas e não na semelhança com o veículo de estrada.

A categoria GTE é constituída por veículos de competição com aspeto de veículos desportivos e que podem ser conduzidos em estrada. A categoria GTE AM inclui equipas privadas com pilotos amadores.

A cooperação e a camaradagem entre os pilotos amadores e profissionais é essencial para a tradição e o espírito  da competição motorizada de resistência, que se foca na excelência do trabalho de equipa.

A presença de várias categorias nas provas implica que as ultrapassagens são para os protótipos. Os veículos mais lentos devem manter a sua trajetória para permitir a ultrapassagem dos veículos mais rápidos. Os veículos da categoria GTE são, em média, 15 a 45 segundos mais lentos por volta do que os veículos LMH.

Quem vai participar no FIA WEC em 2023?


As inscrições para a temporada do FIA WEC 2023 incluem 38 participantes de 12 países na temporada completa. Há um número recorde de equipas a competir nas categorias Hypercar e LMGTE AM. Consulte a lista de inscritos no FIA WEC 2023.

Competir rumo a um futuro mais ecológico

O derradeiro objetivo das 24 Horas de Le Mans e do Campeonato do Mundo de Resistência FIA é contribuir para as necessidades de transporte do futuro. Os fabricantes e os participantes querem ser pioneiros e desenvolver novas tecnologias que darão origem a um mundo mais ecológico para as gerações futuras.

O WEC é o primeiro campeonato de elite na competição motorizada a utilizar combustível 100% renovável. Na Avis, partilhamos a visão do WEC para um futuro com transportes sustentáveis. A nossa frota moderna inclui veículos económicos, totalmente elétricos e híbridos.

#85 IRON DAMES/Porsche 911 RSR – 19 – 1000 Milhas de Sebring do FIA WEC

Onde e como assistir ao Campeonato do Mundo de Resistência (World Endurance Championships, WEC) da FIA

Junto à pista será sempre o melhor lugar. Compre bilhetes para o WEC aqui.

Mas também pode ver a preparação e a cobertura em direto do FIA WEC na televisão em casa: basta dispor de acesso ao Eurosport, um dos principais canais do WEC 2023. Também há uma cobertura completa gratuita e paga em países por toda a Europa, para além de cobertura online em várias plataformas, incluindo a Discovery+.