Welcome to Avis

Pick-up date:
 
 
Return date:
 
 
Customer (Wizard) Details
Surname on card:
Customer (Wizard) number:

Aluguer de carros na Itália

Itália, a essência mediterrânica

Suaves colinas com ciprestes na Toscânia, os canais de Veneza, tradições arraigadas na Sardenha... Estamos perante um país cuja cultura, património, paisagem e gastronomia estão fortemente associados ao mar mediterrâneo que o rodeia. Aventure-se a conhecê-lo num dos nossos carros de aluguer!

Reservar Agora

Explore a Itália com a Avis

Embora estreita, a península itálica é certamente longa, com distâncias consideráveis para percorrer entre um destino e o próximo. Sem dúvida que uma ótima maneira de conhecer este fascinante país é de carro. Para lhe facilitar esta tarefa, orgulhamo-nos de lhe oferecer um excelente serviço de aluguer de viaturas ao longo da geografia italiana. Desloque-se confortavelmente e sem problemas aos destinos escolhidos e deixe as preocupações próprias de preparar as viagens nas nossas mãos experientes. Descubra a Itália e contagie-se pelo seu espírito alegre e vivaz!

Breve guia do país

Cidades património

Este impressionante país oferece cidades magníficas para visitar. Por exemplo, desloque-se até Roma e descubra nela o seu grandioso passado imperial, com o magnífico Coliseu, o antigo Fórum Romano e Panteão. Se preferir a Renascença, planeie uma viagem a bordo de um dos nossos carros de aluguer até Florença ou Veneza e prepare-se para ser deslumbrado com a beleza arquitetónica. Descubra na primeira a maravilhosa catedral e o Palácio della Signoria e na segunda, admire a Praça de São Marcos, as belas pontes e os inúmeros palácios e edifícios a bordo de uma gôndola. Os apreciadores do barroco têm um encontro marcado em Lecce onde as igrejas da Santa Cruz e de São João Batista são dois belíssimos exemplos deste estilo arquitetónico. Finalmente, uma viagem até Palermo, na Sicília, irá aproximá-lo dos vestígios e herança das presenças bizantina e árabe.

A paisagem variada

O património natural deste país é rico e variado. Se gosta de geologia, visite os vulcões Vesúvio, Etna e Stromboli. Os impressionantes Dolomites situados na cordilheira dos Alpes, com as suas encostas cobertas de gelo e neve farão as delícias dos apaixonados pelos desportos de inverno e pelas escaladas às montanhas. Uma vez nessa área, visite a região dos lagos a bordo de um dos carros de aluguer que a Avis põe a sua disposição. O lago Garda, o maior do país, permite a realização de diversos desportos aquáticos num cenário impressionante.

Maravilhe-se diante da evocadora e pitoresca paisagem da Toscânia, toda ela uma sucessão de colinas mimosas pontilhadas de ciprestes e de vinhas. Uma visita à Sardenha permitir-lhe-á admirar águas de cor turquesa como as que apenas se podem encontrar em algumas das suas praias! Finalmente, Amalfi e Cinque Terre são percursos à beira mar a não perder!

Uma gastronomia famosa

Uma gastronomia que é um prazer para os sentidos. Centenas de tipos de massas e molhos que são servidos ao longo do país. A Avis propõe um roteiro gastronómico que o aproximará de algumas das iguarias desta terra. Comece pelo norte para experimentar os melhores pestos do mundo e em Parma deleitar-se com o seu conhecido presunto e o espetacular queijo parmesão. O centro da península é bem conhecido pelos seus molhos à base de carne de caça ou confecionados com as deliciosas trufas. Em Florença experimente o saboroso bife local ou em Perugia o leitão recheado. Finalmente no sul de país, com uma arraigada influência árabe, são caraterísticos os molhos de sabor apaladado por diversas especiarias.

E não esqueça que este é um país produtor de vinhos de alta qualidade que serão o complemento perfeito para as suas deliciosas refeições!

As Belas Artes

Este é um país onde abunda a arte. Magníficas obras e jóias da pintura e escultura encontram-se distribuídas pela geografia italiana. Em Florença é de visita obrigatória a Galeria Uffizi, onde poderá admirar uma vasta coleção de obras da Renascença entre as que se destacam pinturas de Botticelli, Ticiano e Miguel Ângelo. Nesta cidade também poderá encontrar uma das mais belas esculturas do mundo, David.

Nas Catedrais de São Marcos em Veneza e de Monreal, fora de Palermo, encontram-se extraordinários exemplos de decoração com mosaicos, fruto da influência bizantina.

Para os amantes da pintura fresco, o teto da Capela Sistina de Miguel Ângelo não precisa de apresentação. Em Milão poderá deleitar-se com uma das obras-primas de Leonardo da Vinci, o fresco da Última Ceia no convento de Santa Maria delle Grazie. A Camera degli Sposi no palácio ducal de Mântua é também uma bela pintura tromp l’œil.