Aluguer de Carros

Data de Levantamento:
 
 
Data de Entrega:
 
 
Clientes Preferred (Opcional)
Apelido:
Número de Cliente (Wizard):

Aluguer de carros em Portugal

O essencial sobre o país

Portugal é o país mais a ocidente do continente europeu, ocupando parte da Península Ibérica. Com quase 900 anos de história como nação independente, tem cerca de 10,5 milhões de habitantes e é parte integrante da União Europeia desde o ano de 1986.

Reservar Agora

O que pode esperar

Seja qual for a região para onde vá num dos nossos carros de aluguer, vai encontrar um clima bastante ameno ao longo de todo o ano e uma população amistosa e hospitaleira, a que se junta uma entusiasmante diversidade na gastronomia e paisagens que vão das montanhas às planícies, do rural ao urbano, do verde dos campos ao azul do mar. Ainda que o país seja pequeno nas dimensões, quer procure sofisticação ou simplicidade, agitação ou serenidade, praia ou campo, atividades na natureza ou vida noturna, com a ajuda da Avis encontrará o bocadinho de Portugal que é apropriado para si.

O que há em Portugal de especial

Tome um banho de mar

Com mais de 600 km de praias, a costa portuguesa é, sem dúvida, uma das principais mais-valias do país. Desfrute do agradável verão do sul da Europa, escolhendo entre praias mais cosmopolitas ou quase desertas, todas ao seu alcance num dos nossos carros de aluguer. No Algarve, em particular, encontra uma diversidade de opções. Clima magnífico, água do mar a temperaturas amenas, pequenas e típicas vilas piscatórias ou aldeamentos modernos, campos de golfe ou zonas de preservação da natureza, grandes hotéis ou simpáticos alojamentos de turismo de habitação, animadas discotecas ou a tranquilidade da montanha a curta distância, fica ao seu critério. Mas também não são de menosprezar as praias mais agrestes da costa alentejana, os extensos areais da Figueira da Foz ou as temperaturas atlânticas do norte para os mais afoitos.

Junte-se às diversões mais populares

Os meses de junho a agosto são pródigos em festividades populares de norte a sul do país, o que não é de estranhar uma vez que abrangem o período de férias da maioria das pessoas e são os meses de temperaturas mais propícias à vida ao ar livre. Em grande parte, essas festividades têm origem pagã mas estão associadas a comemorações de santos cristãos. Recorra ao nosso aluguer de viaturas para as conhecer. Entre as mais representativas contam-se o São João e o Santo António. O primeiro é festejado em variadas localidades, muitas no norte do país, mas é no Porto e em Braga que esses festejos assumem uma dimensão incomparável, com o folguedo a prolongar-se até à manhã seguinte. O segundo é celebrado também em diversas localidades, mas destaca-se Lisboa, com o seu concurso de marchas populares e os arraiais organizados por toda a cidade.

Cultura para todos os gostos

Portugal possui um vasto leque de festivais nas áreas do cinema e da música que se realizam todos os anos.

Na área cinematográfica são particularmente relevantes: o Fantasporto - Festival Internacional de Cinema do Porto, orientado sobretudo para o cinema fantástico decorre habitualmente no mês de fevereiro; o Cinanima - Festival Internacional de Cinema de Animação, organizado na cidade de Espinho e no mês de novembro; o Curtas Vila do Conde é dedicado às curtas-metragens e decorre na dita localidade no mês de julho; e o Festroia, dedicado às cinematografias menos conhecidas e que se realiza em Setúbal no mês de setembro.

Na área da música são especialmente representativos os meses de Verão, nos quais decorrem por todo o país variados festivais. Parta num dos carros de aluguer da Avis e assista, por exemplo, ao Festival Sudoeste, ao Festival de Paredes de Coura, ao Festival Músicas do Mundo ou ao Festival Intercéltico.

A diversidade dos vinhos e produtos regionais portugueses

A grande riqueza gastronómica do país passa em grande parte pelos excelentes produtos regionais e pela existência de diversas regiões demarcadas de produção vinícola e não só.

Entre as regiões vinícolas demarcadas salientam-se a região dos vinhos verdes, situada no Minho, a região do Douro (de vinhos do Porto, mas também de vinhos de mesa), as regiões da Bairrada e do Dão, na zona centro do país, e a região do Alentejo, a sul. Outras de menor relevo em termos de volume de produção são as regiões de Colares, Bucelas ou Madeira.